Triatlo Longo de Caminha 2014

Triatlo Longo de Caminha

Dois atletas do Tri-Oeste – Clube de Triatlo do Oeste deslocaram-se até Caminha para participar no II Triatlo Longo de Caminha, prova a contar para o Campeonato Nacional de Grupos de Idade e disputada na distancia de 1/2 Ironman. O evento, vai apenas na sua segunda edição, e ameaça já tornar-se um clássico no panorama do triatlo. A natação, na distância de 1900 metros é realizada no Rio Minho, sendo os atletas transportados para a linha de partida por “ferryboat”.  O percurso de ciclismo, com quase 90 km, e percorrido sob a forma de contra-relógio, fez-se em duas exigentes voltas pela Serra de Arga, num traçado com tanto de belo como de difícil. A corrida a pé levou os atletas desde Caminha até Moledo e Vila Praia de Âncora, num percurso junto à costa e depois com regresso até Caminha para se concluir os 21 km.

Dos atletas do Tri-Oeste presentes, Luís Duarte subiu ao terceiro lugar do pódio no escalão 40-45, tendo sido 20º da classificação geral. Concluiu a prova em 5:07:17 e sagra-se com este resultado vice-campeão nacional de Triatlo em Longa Distância (já que o primeiro classificado do grupo de idade não é de nacionalidade portuguesa). O outro atleta da equipa, João Fulgêncio, concluiu um pouco mais atrás, em 36º lugar da classificação geral, com o tempo de 5:19:25 o que lhe permitiu obter o 12º lugar no grupo de idade 35-39. Jorge Duarte (Garmin Olímpico de Oeiras) e a espanhola Mar Villar Zamuz (Individual) foram os vencedores absolutos.

Concluíram esta prova 130 atletas, tendo a última gasto 7 horas e 50 minutos para cortar a linha de meta! A organização está de parabéns pela forma eficaz com que montou o evento, nada tendo faltado para que os atletas cumprissem o exigente desafio nas melhores condições possíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>