Duatlo de Arronches 2014

TRI-OESTE CONSEGUE UM 9º LUGAR NA PRIMEIRA ETAPA DO NACIONAL DE DUATLO

Realizou-se, no dia 22 de Fevereiro, o VI Duatlo de Arronches, prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes. Perto de 250 atletas fizeram-se às ruas da vila alentejana, para percorrer os 5 km de corrida, 23 km de ciclismo e 2,5 km de corrida que compunham a prova.

O Tri-Oeste Clube de Triatlo do Oeste conseguiu alcançar um honroso 9º lugar nesta primeira etapa do campeonato nacional de clubes de duatlo, e na qual se classificaram 27 equipas. Para tal contribuíram, as prestações de Pedro Carreira (21º da classificação geral), Sérgio Dias (24º) e João Pedro Fulgêncio (106º). Após o interregno de duas épocas e o regresso à competição esta temporada é a primeira classificação colectiva obtida pelo clube da região Oeste.

Individualmente, os vencedores foram João Pereira (do Sport Lisboa e Benfica) e Cristiana Valente (do OLI-Clube dos Galitos). Por equipas a vitória sorriu, no sector masculino, à formação do Benfica (que assim comanda o nacional de clubes) e no sector feminino ao C. D. “Os Águias” de Alpiarça.

No calendário seguem-se agora provas regionais e jovens, pelo que o regresso à competição fica marcado para dia 23 de Março com o Triatlo de Alpiarça, a disputar na distância sprint e que constituirá a primeira etapa do campeonato nacional de clubes de triatlo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>