Triatlo de Alpiarça 2014

TRI-OESTE CONSEGUE EM ALPIARÇA 3 PÓDIOS E UM 12º LUGAR COLECTIVO

Disputou-se, no dia 23 de Março, o Triatlo de Alpiarça – Miguel Jourdan, prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes. Perto de 400 atletas compareceram na vila ribatejana, para o arranque da época de triatlos. A prova disputou-se na distância Sprint, com 750 metros de natação, na barragem dos Patudos, seguidos de 20 km de ciclismo e mais 5 km de corrida.

O Tri-Oeste – Clube de Triatlo do Oeste conseguiu alcançar um muito positivo 12º lugar nesta primeira etapa do campeonato nacional de clubes de triatlo, na qual se classificaram 38 equipas. Para tal contribuíram, as prestações de Alexandre Feliz (67º da classificação geral), Luís Duarte (70º) e Pedro Cordeiro (86º). Estes três atletas subiram inclusive todos ao pódio nos respectivos escalões, sendo Feliz e Duarte, respectivamente, 2º e 3º em Veteranos 1 (40-44) e Cordeiro 3º em Veteranos 2 (45-49). Após o interregno de duas épocas esta é a primeira classificação colectiva obtida pelo clube da região Oeste e que abre excelentes perspectivas para o que resta da época.

Individualmente, os vencedores foram João Pereira, do Sport Lisboa e Benfica e Ana Filipa Santos, do CD “Os Águias” de Alpiarça. Por equipas a vitória sorriu, no sector masculino, à formação do Benfica e no sector feminino ao C. D. “Os Águias” de Alpiarça (que assim comandam o nacional de clubes).

No calendário segue-se agora a primeira etapa do Campeonato Ibérico de Triatlo de Longa Distância, em Ovar, no dia 13 de Abril e para onde a equipa tem prevista a participação de três atletas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>