Duatlo de Rio Maior 2014

TRI-OESTE DE VOLTA À COMPETIÇÃO

Após dois anos de suspensão da actividade, o Tri-Oeste Clube de Triatlo do Oeste voltou a reunir a equipa para a época de 2014. Recorrendo a alguns dos fundadores do clube e novamente centrado na região Oeste, o clube tem, para já, 10 atletas, sendo que a principal novidade para esta época é a criação de uma equipa jovem, o que nunca tinha acontecido no passado.

O Duatlo de Rio Maior, disputado no dia 16 de Fevereiro, e constituindo o Campeonato Nacional de Duatlo de Grupos de Idade foi o momento do relançamento do clube, tendo aí comparecido nove atletas do Tri-Oeste. A participação não podia ter sido recheada de maior sucesso, com os atletas Pedro Carreira e Sérgio Dias a sagrarem-se 1º e 2º classificados no respectivo grupo de idade (35-39), ficando ambos bem dentro dos 30 primeiros da classificação geral.

Disputada na chamada distância Sprint, com 5 km de corrida, seguidos de 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, concluíram a prova 269 atletas o que dá uma imagem da dimensão competitiva da mesma. Na classificação geral, Bruno Matheus, do C.D. “Os Águias” de Alpiarça foi o vencedor no sector masculino enquanto que a sua colega Ana Filipa Santos venceria o sector feminino.

A próxima prova do calendário é o duatlo de Arronches, a realizar já no dia 22 de Fevereiro, e que vai contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>