Duatlo de Torres Vedras 2014

 

TRI-OESTE VOLTA A REPETIR 9º LUGAR NA ETAPA DE TORRES VEDRAS DO NACIONAL DE DUATLO

Decorreu no dia 11 de Maio, o V Duatlo de Torres Vedras, prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes. Perto de 150 atletas estiveram na linha de partida para a difícil prova, onde havia que percorrer 10 km de corrida, em 4 voltas pelo Parque Verde da Várzea da cidade, 38 km de ciclismo em 6 voltas pela Variante Poente e novamente mais 5 km de corrida para terminar. A juntar a natural dificuldade, o muito vento que se fez sentir ainda mais veio dificultar a acção dos atletas.

O Tri-Oeste – Clube de Triatlo do Oeste conseguiu repetir o 9º lugar já alcançado na primeira etapa, em Arronches, tendo desta feita terminado classificadas 22 equipas. Para este resultado contribuíram as prestações de Pedro Carreira (num excelente 12º lugar da classificação geral), Luís Duarte (51º) e Alexandre Feliz (61º).

Individualmente, os vencedores foram o actual campeão da Europa, Sérgio Silva (Garmin Olímpico de Oeiras) e Ana Filipa Santos (C. D. “Os Águias” de Alpiarça). Por equipas a vitória sorriu, no sector masculino, à formação do Garmin Olímpico de Oeiras e no sector feminino ao Sporting Clube de Portugal).

Duas semanas antes disputou-se o Triatlo do Estoril a contar igualmente para o Campeonato Nacional de Clubes de triatlo, tendo a equipa oestina obtido um 11º lugar, com os resultados alcançados por Alexandre Feliz, Pedro Cordeiro e Luís Duarte. Após estas provas, a equipa do Tri-Oeste está dentro do “Top Ten” tanto em duatlo como em triatlo, o que não deixa de ser significativo após dois anos de paragem da actividade desportiva.

Resultados da Prova

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>